sábado, 7 de setembro de 2013

Do batom dramático ao dourado natural, as tendências de maquiagem do Verão 2014


Um dos disfarces do verão: cabelo trançado à la Frida Kahlo com batom vermelho Foto: Daniel Mattar /
Um dos disfarces do verão: cabelo trançado à la Frida Kahlo com batom vermelho Daniel Mattar /

RIO — Uma das melhores coisas de não ter medo de variar na maquiagem e no cabelo, dizem os profissionais da beleza, é poder brincar de ser uma mulher diferente. Loura num dia, morena no outro: basta uma peruca. Boa moça pela manhã, femme fatale à noite: é só trocar o batom e o blush. O cabeleireiro e maquiador Vini Kilesse, que assina a beleza deste caderno especial, quer inspirar as mulheres a se aventurarem mais no visual, além do basiquinho.
— É a mesma modelo em todos os ensaios. Mas ela se transforma em muitas mulheres com a mudança na maquiagem e no cabelo — explica Vini, que, como mostram as fotos desta página, aposta que a beleza do verão não precisa seguir a regra cabelão-pó bronzeador-gloss. — A dica é escolher pontos fortes, não misturar todas as tendências num só look e sempre buscar uma coerência de cores.
A coerência (santa qualidade!) vale também para a escolha do penteado. Coque, trança, frisado, molhado... meça o tom do make e decida se vale conter ou expandir a emoção que uma vasta cabeleireira pode causar. Um superbatom vai bem com um coque, o discreto lábio nude casa com a sobrancelha forte e bem definida, o delineado metálico pede um batom mais harmonioso, quase doce.
Carmen Miranda na balada ou Frida
As tendências de beleza para a primavera-verão 2013-2014 estão aqui. O cabelo curto, a sobrancelha definida, o batom vermelho ou laranja, a pele dourada. Vini Kilesse ensina a misturar algumas delas, sem levar o visual das passarelas, ou melhor, destas páginas, diretamente para as ruas. A sabedoria da vida real é suavizar as tendências.
— O blush rosa suaviza o batom roxo. Como o cabelo é bem curto, o look fica minimal apesar da cor forte nos lábios.
Minimal também é a opção de apostar nos olhos sem usar a máscara para cílios.
— Gosto do delineador branco que realça o dourado da pele levemente bronzeada. Já a sobrancelha bem marcada e a franja molhada são suavizadas pela pele iluminada, sem pontos escuros.
Mas como o verão muitas vezes pede um look mais agressivo (em que outra época do ano se usa o cabelo au naturel?), Vini aposta no fios soltos, frisados e jogados para o lado. O complemento? Olhos marcados com sombra marrom. Mas ele avisa:
— É uma combinação ousada, que funciona para ensaios. Mas, no dia a dia, o melhor é optar por um ou pelo outro. Mas conheço mulheres que encaram esse visual em festas. É só ter coragem — sugere.
Coerência (olha ela aqui de novo) é a palavra-chave para se misturar cores fortes. A dica de Vini é combinar os tons, cítrico com cítrico, por exemplo. O blush é discreto, um leve tom de pêssego.
— Usei uma sombra verde metálico com um batom laranja. O cabelo molhado e preso com o acessório de cabeça com frutas dá o ar “Carmem Miranda vai à balada no balneário chique”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário