sábado, 7 de setembro de 2013

Linha de maquiagem Smashbox, nascida em Hollywood, chega ao Brasil

  (Foto: Divulgação)

Quando os boatos de que a Sephora iria se instalar no Brasil começaram a pipocar, há mais de um ano, uma das apostas era que a californiana Smashbox chegaria logo com a primeira leva da gigante de beauté, já que é um de seus carros-chefes lá fora. Burocracias e dificuldades de importação atrasaram o desembarque, mas, em outubro, finalmente a marca aterrissa por aqui. De cara, a notícia é boa para quem não abre mão do primer como o primeiro passo da maquiagem. O Photo Finish, best-seller da marca, é um dos primers mais bem-sucedidos do mercado. O produto virou linha: hoje são mais de dez tipos com diferentes funções – de corretor de cor a tratamento da pele.
  (Foto: Divulgação)

Criada em 1996 em Los Angeles, nos bastidores do estúdio fotográfico dos irmãos Dean e Davis Factor – bisnetos do lendário maquiador Max Factor –, a Smashbox Cosmetics veio da busca de Davis pela imagem e a mulher perfeitas. “Todos os nossos produtos levam a magia dos estúdios para a realidade. Uma sessão de fotos é o melhor lugar para testar um lançamento: se dá certo diante das câmeras, vai funcionar na vida real”, explica o fotógrafo. Conhecido por seus cliques de moda e retratos de celebridades – ele é amigo e já fotografou meia Hollywood –, hoje Davis se reveza entre os flashes e pitacos criativos na Smashbox, que há três anos passou a fazer parte do portfólio da gigante Estée Lauder (que também é dona da MAC e Clinique, entre outras).
  (Foto: Divulgação)

Com pegada jovial, a marca chega com seus produtos heroes – como o BB Cream e o Halo Hydrating Perfecting Powder, pó compacto que reduz rugas –, além da recente coleção Love Me, em parceria com o street artist americano Curtis Kulig. A linha, que tem embalagens com os grafites do artista, é composta de batons, estojo de sombras e delineadores que já são desejo.Confira abaixo o vídeo de lançamento da coleção. (LUIZA SOUZA)
Davis Factor em ação, nos estúdios da Smashbox em Los Angeles (Foto: Divulgação)

Cameron Diaz, Angelina Jolie, Leighton Meester e Ed Westwick e Kim Kardashian fotografados por Davis Factor – e com make Smashbox (Foto: Davis Factor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário