quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os segredos de beleza das famosas

Conheça a rotina de beleza das famosas para manter uma pele perfeita


Limpar, esfoliar, retirar a maquiagem, se submeter a tratamentos dermatológicos... São vários os segredos das famosas para manter a pele perfeita e saudável. Navegue pela galeria e confira todos os truques revelados por Flávia Alessandra, Débora Nascimento, Ísis Valverde e outras celebridades à revista BOA FORMA. Você também pode ter um rosto e corpo de estrela! 

Sophie Charlotte

Quando o assunto é cuidados com a pele, Sophie está sempre de olho nos produtos e tratamentos mais eficientes e é adepta de hábitos básicos, mas fundamentais. Assim que termina o dia de gravação, por exemplo, remove a maquiagem e deixa a pele respirar. Antes de dormir, faz questão de lavar e hidratar o rosto com produtos manipulados. Para completar o ritual de beleza, faz uma limpeza profunda com esfoliante uma vez por semana e aplica protetor solar FPS 30 todos os dias antes de sair de casa. "Procuro me proteger da luz do estúdio, que muita gente não percebe, mas pode manchar a pele." 

Cleo Pires

A vaidade de Cleo Pires vai além da paixão por maquiagem e se estende aos cuidados com a pele. A atriz é adepta do peeling de cristal de tempos em tempos. Não sai de casa sem filtro solar fator 25 ou 30, limpa o rosto com sabonete específico e finaliza o ritual com hidratante próprio para o seu tipo de pele. No corpo, a história é diferente. "Eu me lembro de passar hidratante só de vez em quando, tipo uma vez por semana", confessa Cleo.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann segue uma rotina diária de beleza. Além de usar água termal todos os dias, ela passa um esfoliante durante o banho e gosta ainda de massagear o rosto e o pescoço com uma escovinha elétrica de cerdas macias. "Sinto que minha pele melhorou bastante desde que iniciei essa rotina. Está mais limpa, fresca e sem espinhas", conta. Durante o dia, Carol aproveita para aplicar um produto de lifting com filtro solar e, à noite, sempre tira a maquiagem. 

Bianca Bin

Bianca Bin tem pele mista e, por isso, só usa produtos oil free. "Uso sabonete próprio, faço esfoliação uma vez por semana e aplico tônico adstringente", conta. Para evitar acne e prevenir a oleosidade, sempre que pode, a atriz dispensa a maquiagem. Mas, quando usa, procura retirá-la com lenço umedecido e finaliza os cuidados lavando o rosto com espuma de limpeza e água termal. 

Letícia Spiller

O uso constante de maquiagem deixou a pele de Letícia Spiller cansada. Para resolver o problema, a atriz aderiu então a um peeling a laser: "O tratamento aumentou a produção de colágeno e em poucas semanas senti a pele mais firme e clara", comenta. Protetor solar com FPS 25 para ir ao trabalho, creme anti-idade e hidratante corporal completam a rotina de cuidados da atriz.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli garante estar de bem com o espelho. Trata a pele com a dermatologista Andrea Serra, do Rio de Janeiro, que recomendou um programa que com base na análise de uma amostra de pele, o médico prescreve uma fórmula individualizada, produzida com ativos que vão agir nos processos do envelhecimento cutâneo. As matérias-primas são biomiméticas, ou seja, imitam as características naturais da epiderme. "Antes, eu tinha dezenas de potinhos. Agora ficou mais fácil, porque é um creme tipo três em um: serve para rosto, pescoço e colo", conta.

Guilhermina Guinle

Guilhermina Guinle é louca, apaixonada, fissurada por cremes. O tipo que seria capaz de pagar excesso de bagagem de tantos que traz das idas ao exterior. O primeiro que ela aplica diariamente é de vitamina C. Depois filtro solar fator 30 (se for passar tempo exposta ao sol, muda para o FPS 60). Só lava o rosto com sabonete manipulado, limpa a pele com adstringente e, antes de dormir, demaquilante. "Quando está muito cansada, ela borrifa água termal e deixa secar por cinco minutos para tirar qualquer inchaço do rosto", conta a dermatologista Samantha Neves.

Claudia Raia

Claudia Raia acredita que para ser bonita é preciso estar de bem com a vida. "Acredito que 90% da beleza vêm de dentro para fora. Não há nada mais avassalador do que um olhar feliz de uma mulher. Existem mulheres lindas, com traços perfeitos, mas que não se mostram plenas. O mais importante é entender quem você é, aceitar o seu corpo, valorizar os seus pontos fortes. Para mim, a felicidade traz a beleza", comenta.

Juliana Paes

Proteger a pele do rosto é regra para Juliana Paes. Quando vai à praia usa filtro solar com FPS 30 e, no dia a dia e para trabalhar, troca o filtro por um produto que uniformiza o tom e protege ao mesmo tempo. Ela dispensa a maquiagem sempre que pode, só não abre mão do rímel preto. "Gabriela me fez descobrir que ficar sem maquiagem é uma delícia. Meu marido diz que fico até mais bonita sem ela", comenta. Para fechar o dia, usa apenas um sérum anti-idade.

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra é fã da pele branquinha. E para mantê-la clarinha, usa um creme que age na melanina, responsável pela pigmentação. "Aplico todos os dias pela manhã. Já faz quase um ano e sinto que minha pele ficou mais clara", declara.

Débora Nascimento

Os cuidados de Débora Nascimento se resumem ao uso diário de protetor solar matificante com FPS 30 e mousse com vitamina C para iluminar a pele. "Fora esses cuidados, não faço mais nada de especial", diz. 

Ísis Valverde

A pele jovem e livre de imperfeições de Ísis Valverde pede apenas o cuidado com limpeza e hidratação. Para ir à praia, ela nunca esquece o protetor solar. Não liga muito para a marca, mas faz questão que tenha FPS 30 ou superior. "Herdei a pele clara do meu pai; preciso preservar", conta.

Alinne Moraes

Na vida real, Alinne Moraes garante não ser uma escrava da vaidade. Nem por isso abre mão de se cuidar, já que é bastante solicitada para campanhas publicitárias de grandes marcas. A pele tem atenção especial: "Tenho melasma, então, o cuidado tem que ser dobrado!", diz. O melasma é aquela mancha acastanhada no rosto, consequência do aumento de melanina na pele. Sol e hormônios são os principais desencadeadores do problema. Por isso, Alinne não sai de casa sem aplicar um protetor solar poderoso, com no mínimo FPS 60. Para limpar e hidratar, ela usa produtos para pele mista. Nunca esquece o demaquilante nem o tônico. "Estou perto de completar 30 anos e tenho medo de tratamentos mais fortes, com ácidos. Acho que prevenção é tudo, por isso nunca durmo de maquiagem." Se acha que precisa de um reforço extra para atenuar as manchas, recorre ao peeling de cristal. "Essa esfoliação periódica ajuda a uniformizar o tom da minha pele", diz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário