sábado, 3 de agosto de 2013


Depilar os pelos destaca o abdômen do sonho das mulheres

Elimine os fios escuros da barriga. Eles não combinam com a tão desejada barriga negativa.




Barriga (Foto: Isac Luz / EGO)A depilação deixa o abdômen lisinho (Foto: Isac Luz / EGO)
Pelinhos escuros, se sobressaindo no abdômen, acabam com a beleza e diminuem a autoestima de qualquer mulher. Depilar a região já é o primeiro passo para conquistar um visual mais bonito. O problema existe e há quem precise recorrer à depilação.
Uma boa opção para acabar com o incômodo é retirar os pelos de toda a barriga ou apenas os mais grossos que, em geral, nascem ao redor do umbigo ou em direção à virilha. Nos mais grossos, vale a pena investir em métodos com maior durabilidade, que arrancam os pelos pela raiz, como depiladores elétricos, linha e cera. As lâminas devem ser evitadas porque o crescimento dos pelos é rápido e os fios acabam nascendo espetados. No caso de cremes depilatórios, convém testar antes de aplicar o produto, para verificar se há alergia à fórmula.


Já o laser só atinge pelos escuros e grossos, ou seja, a penugem que costuma aparecer em toda a barriga não é eliminada. “Neste método, a paciente não deve se bronzear na região pelo menos um mês antes e uma semana após o procedimento”, recomenda a dermatologista Paula Raso.
As grávidas, que às vezes se incomodam com os pelos e com o escurecimento da linha nigra (uma faixa escura e vertical que aparece na barriga durante a gestação), podem fazer depilação, desde que não seja com o laser, contraindicado nessa fase. “Os hormônios das grávidas produzem um aumento de pelos no corpo, mas a situação melhora após o parto”, comenta Paula Raso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário