sábado, 17 de agosto de 2013

Tratamentos estéticos: conheça 5 novidades da indústria farmacêutica


drenagem linfática em cápsulas é um dos lançamentos


Tratamentos de beleza sempre despertam a curiosidade das mulheres, já os lançamentos são um prato cheio para renovar os cuidados com a pele o corpo. Por conta disto, reunimos as principais novidades da indústria farmacêutica para explicar as vantagens de cada produto e a forma de usar.

Entre as surpresas estão as cápsulas de drenagem linfática que prometem reduzir a medida dos quadris em até 1,9 centímetros em 28 dias. Animada? Conheça os produtos abaixo com a explicação do cosmetólogo e farmacêutico Maurício Pupo e a orientação da dermatologista Clarissa Caramez.

  • 1
    Drenagem linfática em cápsulas
    Foto: Getty Images.
    Uma novidade e tanto. Conhecida por estimular o sistema linfático e acelerar o processo de retirada de líquidos e toxinas acumuladas no organismo, a drenagem linfática é uma técnica de massagem. Mas agora, de acordo com os últimos lançamentos, o procedimento também pode ser feito via oral. “É possível eliminar 1,9 centímetros no quadril em 28 dias com o uso correto das cápsulas. Além de reduzir as medidas, o tratamento também auxilia no inchaço pré-menstrual e na região embaixo dos olhos”, conta Pupo. 

    Para a dermatologista as cápsulas não fazem efeito sozinhas: “Para alcançar a boa forma, elas devem ser associadas à alimentação balanceada e à prática constante de exercícios físicos”. E sobre a eficácia das cápsulas comparada à drenagem tradicional? “Ainda é precoce a comparação, porém sabe-se que quando aliadas à drenagem tradicional as cápsulas potencializam a diminuição das medidas”, explica Clarissa.
  • 2
    Peeling em lenço
    Fotos: Getty Images.
    O peeling é um procedimento comum nos cuidados com rosto por esfoliar a pele e eliminar manchas e marcas de expressão e geralmente são feitos em clínicas estéticas, com o acompanhamento de um profissional. Mas para a indústria de cosméticos, isto já é coisa do passado: segundo Pupo, o peeling em lenço, desenvolvido na Itália, oferece os mesmos efeitos, mas de forma mais prática já que pode ser feito em casa. É uma espécie de lenço umedecido que deve ser aplicado diariamente antes de dormir para estimular a renovação celular da pele do rosto. Em média, segundo o farmacêutico, o envelope com 1 lenço custa R$3,50.

    A dermatologista é clara sobre a orientação médica: “A proposta é ser um peeling com baixo potencial irritativo, porém se houver alguma reação o paciente deve procurar o dermatologista”.


  • 3
    Laser em creme para tratamento antirrugas
    Foto: Getty Images.
    O processo do laser em creme funciona através da alteração da energia de radiação dos raios UVB e UVA. Ahn? Parece complicado mas não é: as moléculas fluoróforos possuem características de absorção da radiação, elas alteram a energia da radiação UVB e UVA para uma nova energia chamada fluorescência, capazes de transformar a radiação em benefícios para a pele. Pupo simplifica: “O processo funciona como o vagalume: absorve luz numa frequência e transmite em outra. O laser em creme absorve a luz ultravioleta que é ruim para a pele e transforma numa energia benéfica”.

    Por conta da luz ultravioleta, o farmacêutico também explica que o creme só faz efeito durante o dia já que à noite seria preciso um ambiente extremamente iluminado para captar esta radiação. “Este tratamento não substitui o laser das clínicas, é um complemento para prolongar o efeito do laser e contribuir para o clareamento da pele”, acrescenta.

    Sobre as vantagens do produto em creme, a dermatologista Clarissa Caramez acresecenta: "A substância incorporada em bases cremosas apresenta os nutrientes fundamentais para o tratamento contra os sinais dos tempo: aminoácidos, polifenóis e vitamina C. Além disso, pela praticidade da aplicação em casa, o produto não altera a rotina do paciente".
  • 4
    Autopreenchimento cutâneo em cápsulas
    Foto: Getty Images.
    É uma reposição de colágeno via oral para melhorar a firmeza e elasticidade da pele. “Com matéria prima produzida na França, o autopreenchimento funciona de dentro para fora: a ingestão de 300 mlg da substância diária já garante resultados. "É importante aliar o tratamento a vitamina C para potencializar o efeito da cápsula” explica Pupo.

  • 5
    Vaidade masculina: novo produto para os homens
    Foto: Getty Images.

    Já faz tempo que os homens se preocupam com a beleza: xampus específicos, base para esconder acne, depilação e tantos outros cuidados. De olho neste mercado, Maurício Pupo fala sobre o novo lançamento da indústria, o ZZ Cream. “Os homens preocupam-se com a beleza mas também com a praticidade. O ZZ cream – criado para geração Z, nascidos a partir de 1989 – é multifuncional: é filtro solar e base, reduz a oleosidade da pele e tem poder antiflamatório, ideal para o pós-barba”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário