sábado, 17 de agosto de 2013

Dieta das novelas: o que as estrelas da telinha fazem para perder peso



Confira o segredo da boa forma de Paola Oliveira, Grazi e outras famosas


Curvas delineadas, músculos firmes e cabelos de diva estão entre os atributos das belas atrizes das novelas. Para manter a boa forma e o corpo saudável, as celebridades recorrem a diferentes dietas e programas alimentares. A seguir, saiba o que elas fazem para manter o peso e a saúde em dia:

Tudo sobre dietas no GNT


  • 1
    Paolla Oliveira
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    A bela atriz já chegou a cheirar chocolate (e não comer!) para evitar a gula por doces. Hoje ela afirma que come apenas um brigadeiro quando está com muita vontade. Vivendo a Paloma, de “Amor à Vida”, ela mantém um cardápio equilibrado com 1300 calorias diárias. Carne vermelha e embutidos estão fora da dieta de Paola, que contém alimentos ricos em cromo, como levedo de cerveja, grãos integrais, pimenta do reino, banana e espinafre. A carência desse mineral aumenta a necessidade de consumir carboidratos. Por outro lado, quando os níveis estão em equilíbrio, o cromo reduz o desejo de consumir doces, pães e massas. 

  • 2
    Grazi Massafera
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    A atriz, que interpreta Ester em “Flor do Caribe”, é adepta da alimentação ayurveda, que busca nutrir o corpo com aquilo que o organismo pede. O cardápio é rico em temperos que, segundo a medicina indiana, possuem propriedades curativas, dissipando inflamações, facilitando a digestão, entre outras características. Saboroso, o cardápio dispensa o excesso de gordura.

  • 3
    Carol Castro
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    A Silvia de “Amor à Vida” já era adepta de uma dieta equilibrada, sem refrigerantes, frituras ou carne vermelha, que libera o consumo de peixe e frango. Para secar ainda mais, Carol cortou o glúten, leite e seus derivados da dieta. Tapioca no lugar do pão está entre as dicas da bela para manter a boa forma.

  • 4
    Fernanda Vasconcellos
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    Em 2010, a atriz que vive Malu, em “Sangue Bom” seguiu uma dieta que a fez secar 7 quilos. De lá para cá, a atriz não recuperou o peso e está em paz com a balança. O segredo? Um cardápio rico em alimentos naturais, sem refrigerante e que exclui a ingestão de carboidratos após 18h. Hoje a ansiedade que a fazia descontar na comida foi transferida para os treinos diários de corrida.

  • 5
    Sophie Charlotte
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    A atriz não segue uma dieta específica, mas mantém um cardápio saudável e livre do excesso de doces e frituras. A Amora, de “Sangue Bom”, procura fazer refeições de três em três horas, priorizando legumes, verduras, frutas, queijo branco e pão integral. Antes do treino ela consome uma barrinha de proteína para não praticar exercícios com fome.

  • 6
    Fernanda Machado
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    Dona de um corpo curvilíneo, a Leila de “Amor à Vida” adota um cardápio onde prevalecem os alimentos naturais. Para prevenir a retenção de líquidos ela aposta em chás e suco verde, diuréticos que ajudam a desinchar.
    7
  • Maria Casadevall
    Foto: TV Globo/ Divulgação
    Maria Casadevall, a Patrícia de “Amor à Vida”, consegue passar longe dos doces sem grandes problemas. Seu cardápio exclui a carne vermelha e de frango há dez anos! Frituras também ficam de fora da dieta, que permite a ingestão de peixes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário