sábado, 17 de agosto de 2013

Conheça alguns tratamentos contra a flacidez


eles são feitos com ultrassom, radiofrequência ou infra-vermelho

Conheça alguns tratamentos contra a flacidez
Foto: Getty Images


De acordo com a dermatologista Luna Azulay, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a flacidez nada mais é do que a sobra de pele após o efeito sanfona. E para fortalecer a pele e os músculos que foram atingidos após o período da gestação, alguns aparelhos são indicados para o primeiro ou segundo meses depois do parto.

"O médico vai dizer quando o útero já voltou ao normal. A partir daí, pode iniciar o tratamento com aparelhos de elementos físicos de métodos mais simples ou avançados com ultrassom, radiofrequência e infra-vermelho", afirma. Os resultados começam em pouco tempo, mas prepare-se para um mínimo de quatro meses de tratamento.

Conheça alguns tipos de tratamentos recomendados contra a flacidez após o parto:

- Endermologia: estimula a circulação linfática por meio de uma massagem a vácuo. O aparelho associa a massagem de ultrassom com a drenagem linfática. "Contribui para uma melhor circulação do sangue e o endurecimento dos tecidos, facilitando a eliminação da flacidez da pele. O tratamento só pode ser realizado após seis meses da gestação", afirma o dermatoligista Fernando Passos de Freitas.

- Reaction: o aparelho pode ser usado pelas grávidas e aquece a pele com o objetivo de melhorar a circulação, atacar as células de gordura e estimular o colágeno. De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, o reaction "reúne três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez".

- Drenagem linfática: ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a devolver a elasticidade da derme. "Pode ser realizada durante a gestação, por estimular o sistema imunológico, diminuir inchaços e as dores. Mas é importante que, antes de realizar o procedimento, a mulher consulte seu médico", afirma o dermatologista Fernando Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário